Condições gerais de venda

Todo o utilizador dos serviços disponibilizados neste sítio está vinculado à aceitação e respeito pelas condições aqui expressas.

1. Selecção do Produto

O Cliente é o único responsável pela selecção do produto objecto da compra e venda, bem como pelo uso ou função a que se destina. Por conseguinte, o Fornecedor não se responsabiliza, nem garante que o produto seja completamente adequado às aplicações técnicas pretendidas pelo Cliente, nem para o alcance, total ou parcial, dos objectivos por ele visados ao efectuar a sua compra. Sugere-se que sempre que existam dúvidas na compra do equipamento o Cliente contacte o Fornecedor para esclarecimentos.

 

2. Encomendas e Envio

2.1. As encomendas podem ser feitas através do site ou por e-mail. O Cliente pode ainda fazer a encomenda por telefone, mas será responsabilizado por eventuais falhas de comunicação.

2.2. Às encomendas acresce o valor dos portes. No caso de levantamento da encomenda nas nossas instalações, é conveniente entrar em contacto para agendar o mesmo.

2.3. No caso de transporte da encomenda, o envio dos produtos é por conta e risco do Cliente. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos na entrega, danos ou extravios.

2.4. O prazo de entrega dos bens encomendados, indicado pelo Fornecedor, é meramente indicativo e em caso algum vinculativo, não sendo por essa razão exigível ao Fornecedor qualquer responsabilidade pela entrega do bem fora do prazo inicialmente indicado.

 

3. Inspecção dos bens

Todos os bens são vendidos com a qualidade declarada pelo fabricante e no estado em que se encontrem à data de venda. Os Clientes podem e devem inspeccionar os bens objecto da venda, sendo considerado que o Cliente examinou os bens objecto da venda ou renunciou a esse direito a partir do momento em que recebe a sua compra.

 

4. Quantidades

As eventuais diferenças de quantidades nas vendas de bens realizadas por unidade, deverão imediatamente ser comunicadas pelo Cliente, no acto da entrega ou levantamento dos bens. Em qualquer caso, reservamo-nos ao direito de inspeccionar os referidos bens antes de aceitar a reclamação.

 

5. Condições de pagamento

5.1. O pagamento pode ser feito mediante multibanco (através do site, que gera uma referência multibanco para o efeito) ou por transferência bancária. Os bens podem ainda ser enviados à cobrança.

5.2. O preço dos bens pode ser alterado sem aviso prévio. No entanto, será sempre pago o valor que os bens tenham na data da sua encomenda, salvo em caso de necessidade de reposição de stock quando o valor dos produtos tenha sofrido alterações nos nossos fornecedores.

5.3. Os preços estabelecidos são sujeitos a IVA calculado à taxa legal em vigor à data da emissão da factura.

 

6. Disponibilização, entrega e levantamento de bens

6.1. Os bens considerar-se-ão postos à disposição do Cliente no local que venha a ser definido pelo Cliente aquando da encomenda (levantamento na loja ou envio).

6.2. Caso os bens sejam entregues em local definido pelo Cliente, as despesas de envio/transporte serão da responsabilidade do Cliente.

6.3. O Cliente compromete-se a agendar o levantamento na loja e/ou a indicar uma morada de envio na qual alguém possa receber a encomenda ou, em caso de tal não ser possível, a solicitar por escrito o envio por CTT.

6.4. Todas as despesas de envio de encomendas à cobrança que não sejam recebidas por ausência do Cliente na morada de entrega ou recusa do mesmo, serão imputadas ao Cliente.

 

7. Condições de Garantia

7.1. A garantia de cada produto é a fornecida pelo fabricante, sendo usualmente de 24 meses contra defeitos de fabrico ou avarias não decorrentes de má utilização.

7.2. Equipamentos usados ou de demo (devidamente assinalados no site) podem não ter garantia ou ter prazos de garantia menores, estando essa informação patente na página do produto.

Para qualquer esclarecimento adicional sobre a Política de Privacidade e Termos de Utilização deste site, envie-nos um e-mail para info@datapixel.pt.